12/12/2013

Segunda visita ao Mercado

the only way is up? not really

É mais fácil dizer mal do que fazer. Eu sei. Mas também sei que só vou a um sítio para comer, se tiver alguma boa razão e, quando estas escasseiam, há mais onde ir. Além disso, normalmente, um cliente insatisfeito não volta - a menos que seja para ver o seu clube jogar, para ir comprar medicamentos ou algo assim inevitável.

Voltei ao Mercado pois queria mostrar o sítio ao Miguel.
Fomos tarde, para evitar as aglomerações da hora do almoço, e não resultou nada bem. As cadeiras estavam ocupadas e a comida já escasseava.

Começámos alegres e sorridentes no balcão das ostras. Enquanto a menina as abria, o Miguel foi ao lado buscar imperiais.
Não havia. A torneira estava estragada.
Só tinham minis, informou uma senhora pouco simpática que mal olhava para nós. Quando voltámos às ostras perguntei porque não cortavam o músculo inferior (o que permite que a ostra deslize para a boca, duh!), já que o talher do cliente é apenas um garfo.
- Não posso! disse a menina. Acho que não era por doença, mas por falta de autorização. Eu sei que em Portugal "ninguém" serve as ostras soltas, o que é uma tristeza, mas não sei porquê.

Aqui fica um video do youtube que mostra como se faz, talvez seja falta de conhecimento...

>>>>>Como abrir ostras

Depois de comidas  as ostras. tínhamos decidido ir ao Atalho comer uma carninha. Aguardámos a nossa vez e então informaram que só podiam servir pregos pois já era tarde ( 14:40 talvez?). Nós dissémos que prego não obrigado e fomos bater a outra porta. Por mim não me parece que lá volte

Acabámos por comer um sushi simpático (ou seja nem bom nem mau) feito com gentileza e uns sorrisos, mas para comer sushi não vale a pena ir ao Mercado e pelo resto... também não. Não é barato, não tem muitos lugares, os pratos e os talheres são de picnic e funciona mal.

Como comecei citando uma canção pop ( da Yazz) acabo com o José Cid: Addio, adieu, aufwiedersehen, goodbye.

No comments:

Post a Comment