30/10/2013

Alguma preguiça

Alguma preguiça, foi o que escrevi como título, mas afinal é o outono que este ano se instalou, até dentro de mim. Há fases em que a energia por vezes atrapalha e fases em que a dita preguiça se pode usar para consolidar e confortar.
Falei em preguiça pois tenho andado entretido com tigelas de arroz acabado de fazer e coisas por cima com algum molho. Tenho também comido empanadas, feitas com a massa já antes descrita e que não me tem deixado mal, podendo ser cozinhadas no forno ou fritas como os pastéis de massa tenra.
E tenho feito pão, o que é sempre motivo de orgulho.

Para este último, uso uma receita simples

500g de farinha
300ml de água fria
1 pacote de fermento de padeiro
1 colher de chá com sal

misturar, amassar bem, levedar 2 horas, amassar de novo para sair o ar e deixar mais 30 minutos a descansar.
Dar forma ao pão e cozer no forno quente (180º) durante 30 a 40 minutos

O pior disto é depois não resistir à ideia do pão quente com manteiga....    

No comments:

Post a Comment