19/09/2013

A semana nas Cabanas

Agora que, aos poucos, se vai instalando um frio inesperado, recordo a última semana de férias, passada com a minha filha nas Cabanas.
Eu cheguei um dia antes e comecei pelas compras para ter comida, e só depois disso fui ver a praia.
A maré estava vazia e isso por lá quer dizer conquilhas. Comecei discretamente a andar pela beira mar, espetando o pé aqui e ali, com ar desinteressado, mas à procura do pequeno bivalve. Fui apanhando até estar satisfeito, não apanhando mais do que o necessário.
Por andar em maré de arrozes, foi o que fiz para o meu jantar.


Aqui em cima está o resultado do trabalho de recolector.

E o meu arroz.


Comecei por abrir as conquilhas com um pouco e azeite e alho, depois tirei-as das cascas e guardei para juntar no final.
Fiz um refogado muito ligeiro, juntei um pouco de vinho branco e deixei fervilhar para reduzir um pouco. Segui-se a água quente e o arroz carolino. Quando o arroz já estava quase pronto entraram as conquilhas o o liquido(aquecido) que elas tinham largado. Já com o lume apagado, entraram os coentros picados e um bom fio azeite

 Sem comentários.

No comments:

Post a Comment